sábado, 22 de dezembro de 2012

Entrevista com Ricky Machado


Confiram a entrevista que fizemos com o Ricky para a página do Desafio Gloria:

Quem é Ricky Machado? Como você se definiria?
Um baterista sonhador, que ama o que faz.


O que mudou do Ricky antes e depois desse um ano com o Gloria?
Eu continuo sendo a mesma pessoa. Ainda como nos mesmos lugares, ainda vou nos mesmo lugares, ainda falo com as mesmas pessoas e trato todo mundo igual e sempre será assim. O que mudou foi descobrir o quanto é foda tocar um tipo de som que eu gosto, com quem gosto e com fãs tão leais como os guerreiros.


Você sentiu alguma pressão por substituir o Eloy?
Com certeza. O nível técnico presente no (Re)nascido é muito alto. A questão foi colocar os pensamentos no lugar, fazer o meu e esperar o reconhecimento vir da parte dos fãs. E eu me sinto muito feliz de ter agradado! Agradeço mesmo por esta confiança que vocês sentem no meu trabalho.


Qual foi o melhor show com o Gloria na sua opinião?
Sem baboseira, nunca fiz um show com o Gloria que fosse ruim para mim. Mas diria que pra mim o show do ano passado no Capital Disco em Santos foi muito foda!


Qual música do Gloria você mais gosta de tocar nos shows?
Gosto de tocar todas hahaha...mas eu piro muito em Asas Fracas. Acho que ela tem um espaço muito legal para "dar uma pirada".


O que espera da gravação do DVD? Está ansioso com isso?
Será um show memorável para a banda e para o público. Estou bastante ansioso sim, mas estamos num ritmo legal e preparando tudo para que a coisa aconteça de forma tranquila. Não se esqueçam que esse show é de vocês também! Pirem com a gente que tudo irá fluir!

Pretende tatuar o diamante na mão? Se sim, quando?
Eu fui ver o Peres tatuar há alguns meses e pedi pro tatuador fazer o diamante. Acontece que no dia ele não tinha tempo, eu acabei me enrolando em datas (por exemplo, não posso tatuar a mão em um mês que tenham bastante shows pois tenho uma cicatrização muito demorada); mas, vai rolar! Uma hora rola!

O que esperar do Gloria em 2013?
Bastante shows, lançamento do DVD, enfim...muito trabalho! Já estamos planejando muita coisa! É aguardar pra ver!


Como você descreve um fã do Gloria?
Diria que são os fãs mais insanos e leais! A galera canta tudo, vemos uma galera que segue a banda em vários shows, galera que defende a banda, que luta junto com a gente pra fazer nosso tipo de som ser reconhecido da forma que merece no Brasil....enfim...vocês são foda!


O que acha das loucuras que alguns fãs fazem e como é o carinho dos fãs com você?
Esse dias mesmo vi algo animal, um fã chamado Igor de Juiz de Fora foi ao nosso camarim com os dois braços tatuados Gloria. Esse lance de tatuagem é algo muito forte, realmente me impressiono toda vez que vejo! Quanto aos fãs, como disse lá em cima, só tenho que agradecer por tamanho acolhimento e aceitação.


Você tem alguma banda preferida? O que tem escutado ultimamente?
Pra mim sempre será o Metallica. Achei que com a idade mudaria, mas continua sendo a preferida e nunca sairá do playlist. Ultimamente tenho ouvido bastante a discografia do Soilwork, uma banda fantástica que certamente merecia mais reconhecimento.


Qual banda nova ou não muito conhecida indicaria pra galera?
Das mais "desconhecidas" tenho algumas preferidas: Circles, Deligma, Shinedown, Submersed.


Vimos que você tem patrocionio de algumas marcas, quais são elas e o que poderia falar delas pra gente?
Eu sou patrocinado pelas baterias Prime, que são baterias fantásticas que me atendem completamente em qualquer lugar que eu vá tocar. Estou há um ano com meu kit e não tenho do que reclamar, ela aguenta muita pedreira, MESMO! Em breve vou estrear meu kit novo e espero que vocês pirem tanto quanto eu estou pirando!
Quem quiser conhecer mais sobre a marca:www.primemusic.com.br

Também tenho patrocínio da Paiste Cymbals que pra mim são simplesmente os melhores pratos fabricados no mundo. Não há timbre melhor para o tipo de som que faço e dentro da marca com certeza tem alguma série que atenda o som que você vá fazer perfeitamente, do Jazz ao Metal. Esse patrocínio ainda é um sonho pra mim, é realmente incrível estar no site junto à grandes bateristas como Aquiles Priester, Eloy Casagrande, Joey Jordison, Nicko McBrain, Stewart Copeland e por aí vai. Quem quiser sacar o site também: www.paiste.com


Qual seria o recado pra quem ta começando?
Foco, perseverança, dedicação e acima de tudo amor pelo que se faz. Se você tem um meta, vá com tudo para conquistá-la. Tenho um pensamento que me mantém esperançoso e forte em qualquer tipo de desafio musical que enfrento: todos temos músculos, cérebro, mãos , braços. O que diferencia quem tá começando de um cara consagrado é simplesmente prática e dedicação para chegar lá. Eu acredito bastante no dom, que cada um nasce pra fazer algo por aqui, cada um tem sua missão. Se sua missão é tocar bateria, aprimore-se e faça valer o dom que nasceu com você!

Quais são seus maiores sonhos?
Tenho um sonho musical que é tocar no Rock in Rio. Isso vem comigo desde criança, realmente deve ser fantástica essa experiência que meus amigos de banda passaram. Quanto ao pessoal, sem querer ser piegas, eu sonho com um país mais justo economicamente, com mais sorrisos e menos político filho da puta pra foder com a nossa vida.


Qual recado você deixa pra todos que leram essa entrevista e acompanham seu trabalho?

Obrigado pela leitura, pelo espaço e pelo carinho que vocês tem comigo. É gratificante e emocionante ter fãs tão dedicados com meu trabalho e o trabalho da banda. Espero vocês nos próximos shows!



Por: Jéssica Franciele. Fc Gloria FcGloriarock Sul
 — comRicky Machado.

Link original: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=325452457561952&set=a.264439770329888.57783.203418986431967&type=3&theater

Nenhum comentário:

Postar um comentário