domingo, 23 de dezembro de 2012

Oi Ricky


Ricky postou um vídeo curto em seu face! haha 

sábado, 22 de dezembro de 2012

GLORIA - A ARTE DE FAZER INIMIGOS (HD)

"Horizontes" - Gloria (Part. Lucas Silveira) - Videoclipe Oficial

Mi Gloria gravará com Fernando e Sorocaba

Mi vocalista do Gloria declarou em seu facebook que pretende gravar com Fernando e Sorocaba, veja abaixo o que ele falou a respeito:

"Vou gravar com o Fernando e Sorocaba, irei postar a materia no Wiplash e quero ver como serao os comentarios!"

Depois ainda declarou:

"O Andreas gravou com os caras, achei super legal mesmo! Alias, sempre fui a favor de misturas musicais! Mas uma coisa é ele gravar, e os Metaleiros de verdade falarem pros haters " Menos Preconceito galera, deixa o cara ". Outra coisa seria o Gloria gravar, seria uma retalhacao! Isso mostra o quanto Brasil e atrasado! (Re)nascido tem influencias de Metal sim, e todos sabem, mas somos o Gloria ne? Fico feliz de saber que nao faço parte desse time! Musica para mim é liberdade! Nao existe algemas para a arte, nao sigo apenas m caminho, sigo varios! Procuro viajar pelo mundo, conhecer crenças, tribos e tudo que possa me trazer mais sabedoria! No mais, saia de traz do seu computador, pare de criticar o mundo, vai na Galeria do Rock, compre discos, ou vai e algum sebo comprar vinis do Bezerra da Slva, isso ira te fazer um bem enorme, ou baixe discos, a arte e livre! Venha 2013."

E que venha 2013, vamos ver o que vai sair dessa parceria inusitada! 

Entrevista Peres Kenji


"Guitarrista do Gloria. Sonhador, viciado em música, ansioso e guerreiro!" e acima de tudo um ídolo, um exemplo pra muitos que sonham em viver de música, uma inspiração, alguém que sem saber nos motiva e que muito nos ensina todos os dias! Foi uma grande honra pra nós entrevistar uma pessoa que tanto representa em nossa vida! Leiam abaixo a entrevista feita com Peres Kenji!


Desafio Gloria - Como sabemos seu pai é fã de rock, você acha que isso te influenciou a gostar também ou foi algo natural?
Peres: Isso me influenciou diretamente. Quando meu pai me mostrou o Volume 4 do Black Sabbath, minha vida mudou. Ele sempre me colocou pra ouvir também muito Led Zeppelin, Deep Purple e Alice Cooper. Sou um apaixonado pelo Rock, graças ao meu pai!

Desafio Gloria - Com que idade você começou a tocar guitarra? Já teve interesse por tocar outro instrumento?
Peres: Eu comecei a tocar guitarra aos 11 anos. Já tinha tido contato com violão, mas a paixão veio quando ganhei minha primeira guitarra! Eu amo música e todos instrumentos. Tenho muita vontade de aprender a tocar piano. Espero começar umas aulas em breve!


Desafio Gloria - Na revista Guitar Player (Ed.198 Out.2012) quando questionado sobre como entraram para o Gloria, você cita que foi uma experiência incrível, pois tinha 17 anos na época, ao teu ver o que mudou no Peres da Indene para o Peres de agora, um dos guitarristas mais respeitados do Brasil, e dono de solos incríveis?
Peres: Primeiro, muito obrigado pelos elogios! hehe Fico lisonjeado! Nesses 7 anos eu cresci muito! Posso dizer que me formei um homem, pela estrada e vivências da banda! Continuo na eterna aprendizagem da vida !


Desafio Gloria - Qual guitarrista que mais te inspira atualmente e por quê?
Peres: O que mais me inspira atualmente é a dupla de guitarristas do As I Lay Dying( Nick Hipa e Phil Sgrosso). O último CD deles (Awakened) é foda demais!


Desafio Gloria - Como foi tocar no Rock in Rio, e ainda ser a única banda brasileira a se apresentar no dia do metal? Imaginava que isso fosse acontecer?
Peres: Foi a experiência mais doida da minha vida! Trabalhamos muito e fizemos o show que esperávamos! Sempre sonhei , mas nunca imaginei que pudesse dividir o palco com as maiores bandas do mundo. Foi surreal!

Desafio Gloria - Na sua opinião o que torna um show inesquecível?
Peres: Pra mim, a melhor sensação é quando os fãs estão pirando no show! Todo show é inesquecível, se conseguimos agradar nossos guerreiros!

Desafio Gloria - Como se sente vendo que é inspiração pra muitos músicos que estão começando e sonham em um dia chegar no que você é hoje?
Peres: Eu fico muito feliz de ser inspiração pra alguém! Se posso dar alguma dica, ela é: ame muito a música!

Desafio Gloria - Sobre os fãs, como você definiria um fã do Gloria? E os FCs quando um FC ajuda e/ou pode atrapalhar uma banda?
Peres: Eu defino o fã do Gloria como Guerreiro! Nossos fãs batalham por nós e nos fizeram chegar onde estamos! Todos FCs ajudam muito e nos deixam muito orgulhosos. Temos os melhores fãs do mundo!

Desafio Gloria - Gloria foi indicado a melhor banda esse ano do VMB, e ganhou o prêmio RockShow 2012 com o disco [RE]NASCIDO como é esse reconhecimento do trabalho de vocês, já esperava por isso?
Peres: Ver nosso trabalho reconhecido, é muito gratificante. Trabalhamos duro e passamos por muitas coisas pra esse CD sair. Fizemos ele com o maior carinho e esforço possível!

Luiz Otávio: No CD renascido os seus riffs vieram das mesmas influencias do CD Gloria que vocês lançaram em 2009 ou você trouxe novas influencias? Seus riffs e solos devem manter as suas influencias usadas no Renascido?
Peres: Minhas influências mudaram um pouco para o [Re]nascido! Eu comecei a ouvir muito Mastodon, Lamb of God e Rammstein. Fora as influências constantes de Pantera e Zakk Wylde. Eu espero nunca me limitar. Quero sempre ter novas influências, sem nunca perder a minha essência!


Wagner Brecci: Qual a música do Gloria que você mais gosta de tocar ? E por quê?
Peres: Atualmente é Bicho Do Mato! Essa música é porrada na orelha! ahaha

Filipe Silva: O que podemos esperar do gloria para 2013?
Peres: Um DVD feito com o maior carinho e muitas novidades sonoras!! Esperamos fazer a Tour do DVD pelo Brasil inteiro!

Desafio Gloria - Sobre fazer rock e viver de música no Brasil atualmente, você concorda que não é algo fácil? Acha que esse tipo de musica esta sendo pouco valorizado?
Peres: Eu acho que é difícil pra caralho viver de música no Brasil! Ainda mais tocando o que você gosta. O negócio é trabalhar bastante, que o reconhecimento vem. Acho que é da própria cultura do brasileiro, não ter costume com som pesado. Estamos aí pra ajudar a quebrar esse tabu, junto com todas as bandas do estilo!

Felipe Fenrir Livea - O que você acha da cena underground nacional dos tempos de hoje?
Peres: Eu acho que a cena underground está se reciclando! Fico muito feliz de ver novas bandas tocando Metal/ Rock pesado.



Ingrid F. da Silva - Você gosta de ler ou já leu a biografia de um guitarrista, qual foi?
Peres: Confesso que deveria ler mais! hahah Já li a biografia do Slash, por indicação do meu querido Johnny Bonafé, e a do Eric Clapton. As duas são fodas!

Desafio Gloria - O que além de tocar você gosta de fazer?
Peres: Eu gosto de aprender coisas novas! Gosto de fuçar programas novos de computador e aprender sobre novos equipamentos de áudio!

Desafio Gloria - Você coleciona alguma coisa ou tem algum hobby que os fãs não saibam?
Peres: Eu não coleciono nada em especial. E meu hobby é cozinhar com a minha namorada!


Desafio Gloria - Como é seu cuidando com o visual, roupas, se preocupa com isso?
Peres: Eu uso roupas que gosto! Camisetas das bandas que eu curto. Ninguém me veste! Acho isso a maior falta de personalidade.

Desafio Gloria - Estamos no penúltimo mês do ano, fazendo uma linha do tempo sobre o que aconteceu esse ano, quais foram os momentos mais marcantes da tua vida?
Peres: Com certeza o maior momento foi o lançamento do [Re]nascido! Tenho muito orgulho de todo nosso trabalho, nesse ano.

Desafio Gloria - Obrigado por conceder essa entrevista, deixe algum recado para os fãs do Gloria?
Peres: Valeu galera do Desafio Gloria! Vocês são foda!! Nós somos guerreiros!


Entrevista feita por Lisandra Zebrowski e Jéssica Franciele
Link original: [https://www.facebook.com/photo.php?fbid=330864587020739&set=a.264439770329888.57783.203418986431967&type=3&theater]

Entrevista com Ricky Machado


Confiram a entrevista que fizemos com o Ricky para a página do Desafio Gloria:

Quem é Ricky Machado? Como você se definiria?
Um baterista sonhador, que ama o que faz.


O que mudou do Ricky antes e depois desse um ano com o Gloria?
Eu continuo sendo a mesma pessoa. Ainda como nos mesmos lugares, ainda vou nos mesmo lugares, ainda falo com as mesmas pessoas e trato todo mundo igual e sempre será assim. O que mudou foi descobrir o quanto é foda tocar um tipo de som que eu gosto, com quem gosto e com fãs tão leais como os guerreiros.


Você sentiu alguma pressão por substituir o Eloy?
Com certeza. O nível técnico presente no (Re)nascido é muito alto. A questão foi colocar os pensamentos no lugar, fazer o meu e esperar o reconhecimento vir da parte dos fãs. E eu me sinto muito feliz de ter agradado! Agradeço mesmo por esta confiança que vocês sentem no meu trabalho.


Qual foi o melhor show com o Gloria na sua opinião?
Sem baboseira, nunca fiz um show com o Gloria que fosse ruim para mim. Mas diria que pra mim o show do ano passado no Capital Disco em Santos foi muito foda!


Qual música do Gloria você mais gosta de tocar nos shows?
Gosto de tocar todas hahaha...mas eu piro muito em Asas Fracas. Acho que ela tem um espaço muito legal para "dar uma pirada".


O que espera da gravação do DVD? Está ansioso com isso?
Será um show memorável para a banda e para o público. Estou bastante ansioso sim, mas estamos num ritmo legal e preparando tudo para que a coisa aconteça de forma tranquila. Não se esqueçam que esse show é de vocês também! Pirem com a gente que tudo irá fluir!

Pretende tatuar o diamante na mão? Se sim, quando?
Eu fui ver o Peres tatuar há alguns meses e pedi pro tatuador fazer o diamante. Acontece que no dia ele não tinha tempo, eu acabei me enrolando em datas (por exemplo, não posso tatuar a mão em um mês que tenham bastante shows pois tenho uma cicatrização muito demorada); mas, vai rolar! Uma hora rola!

O que esperar do Gloria em 2013?
Bastante shows, lançamento do DVD, enfim...muito trabalho! Já estamos planejando muita coisa! É aguardar pra ver!


Como você descreve um fã do Gloria?
Diria que são os fãs mais insanos e leais! A galera canta tudo, vemos uma galera que segue a banda em vários shows, galera que defende a banda, que luta junto com a gente pra fazer nosso tipo de som ser reconhecido da forma que merece no Brasil....enfim...vocês são foda!


O que acha das loucuras que alguns fãs fazem e como é o carinho dos fãs com você?
Esse dias mesmo vi algo animal, um fã chamado Igor de Juiz de Fora foi ao nosso camarim com os dois braços tatuados Gloria. Esse lance de tatuagem é algo muito forte, realmente me impressiono toda vez que vejo! Quanto aos fãs, como disse lá em cima, só tenho que agradecer por tamanho acolhimento e aceitação.


Você tem alguma banda preferida? O que tem escutado ultimamente?
Pra mim sempre será o Metallica. Achei que com a idade mudaria, mas continua sendo a preferida e nunca sairá do playlist. Ultimamente tenho ouvido bastante a discografia do Soilwork, uma banda fantástica que certamente merecia mais reconhecimento.


Qual banda nova ou não muito conhecida indicaria pra galera?
Das mais "desconhecidas" tenho algumas preferidas: Circles, Deligma, Shinedown, Submersed.


Vimos que você tem patrocionio de algumas marcas, quais são elas e o que poderia falar delas pra gente?
Eu sou patrocinado pelas baterias Prime, que são baterias fantásticas que me atendem completamente em qualquer lugar que eu vá tocar. Estou há um ano com meu kit e não tenho do que reclamar, ela aguenta muita pedreira, MESMO! Em breve vou estrear meu kit novo e espero que vocês pirem tanto quanto eu estou pirando!
Quem quiser conhecer mais sobre a marca:www.primemusic.com.br

Também tenho patrocínio da Paiste Cymbals que pra mim são simplesmente os melhores pratos fabricados no mundo. Não há timbre melhor para o tipo de som que faço e dentro da marca com certeza tem alguma série que atenda o som que você vá fazer perfeitamente, do Jazz ao Metal. Esse patrocínio ainda é um sonho pra mim, é realmente incrível estar no site junto à grandes bateristas como Aquiles Priester, Eloy Casagrande, Joey Jordison, Nicko McBrain, Stewart Copeland e por aí vai. Quem quiser sacar o site também: www.paiste.com


Qual seria o recado pra quem ta começando?
Foco, perseverança, dedicação e acima de tudo amor pelo que se faz. Se você tem um meta, vá com tudo para conquistá-la. Tenho um pensamento que me mantém esperançoso e forte em qualquer tipo de desafio musical que enfrento: todos temos músculos, cérebro, mãos , braços. O que diferencia quem tá começando de um cara consagrado é simplesmente prática e dedicação para chegar lá. Eu acredito bastante no dom, que cada um nasce pra fazer algo por aqui, cada um tem sua missão. Se sua missão é tocar bateria, aprimore-se e faça valer o dom que nasceu com você!

Quais são seus maiores sonhos?
Tenho um sonho musical que é tocar no Rock in Rio. Isso vem comigo desde criança, realmente deve ser fantástica essa experiência que meus amigos de banda passaram. Quanto ao pessoal, sem querer ser piegas, eu sonho com um país mais justo economicamente, com mais sorrisos e menos político filho da puta pra foder com a nossa vida.


Qual recado você deixa pra todos que leram essa entrevista e acompanham seu trabalho?

Obrigado pela leitura, pelo espaço e pelo carinho que vocês tem comigo. É gratificante e emocionante ter fãs tão dedicados com meu trabalho e o trabalho da banda. Espero vocês nos próximos shows!



Por: Jéssica Franciele. Fc Gloria FcGloriarock Sul
 — comRicky Machado.

Link original: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=325452457561952&set=a.264439770329888.57783.203418986431967&type=3&theater

Estamos de volta

Vamos voltar a atualizar o blog, no minimo 1/2 vezes na semana!
Qualquer duvida nos encontre no twitter: @fcgloriarocksul ou na nossa página: Desafio Gloria [https://www.facebook.com/desafiogloria50dias]

Novo CD do Gloria

Hoje via Facebook Mi comentou sobre o novo cd do Gloria, segundo ele:

"Pensando muito sobre o Próximo disco do Gloria! Não espere nada parecido com o [Re]nascido ! Espere algo novo, como próprio [Re]nascido foi."

Vamos esperar pra ver!